O que é o Sped:Instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010) e constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes.De modo geral, consiste na modernização da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores, utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, garantindo assim a validade jurídica dos mesmos apenas na sua forma digital.O Sped tem como objetivos, entre outros:Promover a integração dos fiscos, mediante a padronização e compartilhamento das informações contábeis e fiscais, respeitadas as restrições legais.Racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias para os contribuintes, com o estabelecimento de transmissão única de distintas obrigações acessórias de diferentes órgãos fiscalizadores.Tornar mais célere a identificação de ilícitos tributários, com a melhoria do controle dos processos, a rapidez no acesso às informações e a fiscalização mais efetiva das operações com o cruzamento de dados e auditoria eletrônica. **Fonte: Receita FederalPacote de Consultoria Senior Opções de contratação:Opção 1) 4 horas - Apoio remoto na geração e tratamento do arquivo
Sped ECF.
Opção 2) 40 horas - Geração do arquivo SPED ECF. (atendimento remoto): Análise da Apuração IR e CSLL do ano 2018. Validação da base tributável,
adições/exclusões. Análise das apurações X Darfs. Geração e validação do arquivo do Sped ECF.
Apoio no tratamento de possíveis
inconsistências.