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Vendido por Sismetro Systems
Solução focada em empresas que prestam serviços terceirizados. Este sistema controla todas as atividades relativas aos técnicos em campo.
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Software que conecta e monitora equipamentos e setores de produção no chão de fábrica.

Solução para gestão da operação em tempo real, eliminando papel nas rotinas de fábrica, potencializando o módulo de manufatura do ERP e trazendo ganhos de OEE.
O MES Intelup otimiza rotina de gestão na fábrica, integrando de forma nativa o chão de fábrica com o ERP.
A partir da automação de coleta de dados, integrações e informações em tempo real, reduz tempo de produção e garante qualidade dos produtos finais.
Apoie as iniciativas de Six Sigma e Lean Manufacturing e tenha a rastreabilidade total das rotinas do chão de fábrica.

Benefícios:
• Digitalização de apontamento de Ordens de Produção, Checklists de Qualidade e apontamentos relacionados com OEE, aumentando confiabilidade das informações gerenciais e a agilidade na tomada de decisões.
• Integração com Linhas de Produção e Equipamentos Industriais (*), possibilitando apontamentos automáticos e consequentemente eliminação de falhas de apontamentos.
• Estratificação de perdas, defeitos e não conformidades, assim como suas causas.
• Documentação de procedimentos e fichas técnicas digitalizadas e sempre atualizadas para o colaborador.
• Diminuição de trabalho manual por operadores, líderes e engenheiros, automatização de tarefas.
• Rastreabilidade e histórico de todo o processo produtivo (incluindo reparo, sucateio, retificação e estorno de produtos) acessível em tempo real.
• Aplicação de ferramentas de qualidade como Controle Estatístico de Processos, Análise de Causa Raiz de Problemas e Gestão de Planos de Ação (5W2H), gerando melhorias operacionais e na comunição/colaboração entre equipes industriais.
• Integração nativa com ERPs Sênior, potencializando a utilização plena da manufatura com aplicação de conceitos da Indústria 4.0.
• Gerenciamento centralizado de informações da fábrica a partir de Plataforma Web e em mobilidade (App).
• Aumento de OEE em torno de 10% de acordo com benchmarkings de mercado.

Características gerais
• Sistema WEB com servidor dedicado em nuvem.
• Página WEB dedicada para o acesso com criptografia de ponta a ponta.
• Sistema responsivo, podendo ser utilizado em PCs, notebooks, tablets, smartphones.
• Atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
• Log com histórico de acesso de usuários, dispositivos e alterações no sistema.
• Backups automáticos e periódicos.
• Perfis de usuários configuráveis para diferentes níveis de acesso.
• Multi idiomas.
• Possibilidade de várias unidades fabris em um único sistema, com visão consolidada.
• Coleta de dados de equipamentos e linhas de produção a partir de protocolo de comunicação OPC DA, OPC UA, Mqtt ou Hardware de IoT próprio (*).
• Coleta de dados a partir de leitores de código de barras manuais ou automáticos (keyence).
• Coleta de dados a partir de formulários configuráveis disponibilizados na Plataforma para acesso a partir de dispositivos diversos (PCs, Tablets, Smartphones).
• Armazenamento de instruções de trabalho, fichas técnicas para o colaborador.
• Controle de revisões e versões, impedindo a utilização de documentação obsoleta e/ou antiga.

ICF OP - Integração Chão de Fábrica – Ordens de Produção
• Integração nativa com ERP. Sincronização automática de cadastros:
• Árvore de elementos (cadastro da fábrica, linhas de produção e equipamentos);
• Unidades de medida;
• Turnos e Horários;
• Usuários e Operadores;
• Defeitos;
• Produtos e Roteiros de produção (BOMs - Bill of Materials), com controle de versionamento;
• Variação de roteiros;
• Ordem de produção;
• Integração nativa com ERP. Sincronização automática de apontamentos:
• Apontamento de produção;
• Apontamento de consumo de materiais;
• Fechamento de embalagem;
• Emissão e leitura de etiquetas de produtos conforme necessidade da empresa.
Este módulo permite registros de todas as etapas do processo de produção, desde a geração do número de série até o apontamento do produto final. É possível restringir o uso indevido de matéria prima ou insumo. Também possibilita a identificação e registro de lotes de matérias-primas, componentes e produtos acabados, onde cada lote possui um código único que permite rastreá-lo ao longo de todo o processo de produção.
Com sua utilização, é possível identificar e isolar rapidamente produtos com problemas, e também eliminar apontamentos em papel trazendo rastreabilidade em todos os apontamentos a partir logs auditáveis.
 
OEE - Eficácia Geral dos Equipamentos
• Apontamento e monitoramento em tempo real de paradas de produção (downtime).
• Detecção de paradas automaticamente a partir de gatilhos acionados por dados recebidos diretamente da automação industrial (*).
• Alertas via e-mail para paradas.
• Apontamento de refugos e causas.
• Estratificação de causas de paradas e refugos, regiões afetadas e responsáveis pelos eventos.
• Dashboards de OEE por equipamento, linha de produção, setor e fábrica. Estratificação por hora, turno, dia e períodos posteriores.
• Indicadores de manutenção – MTBF (Tempo médio entre falhas) e MTTR (Tempo médio entre reparos).
O módulo de OEE facilita a identificação de ineficiências nos processos produtivos, podendo auxiliar na eliminação dos principais gargalos (pareto) quanto à disponibilidade (paradas e microparadas) e refugos.

CEP & Qualidade – Controle Estatístico de Processos e Qualidade
• Checklist de inspeção por operação, com frequência e itens de inspeção parametrizáveis.
• Ficha técnica digital por operação.
• Cartas de Controle exploratórias para identificação de capabilidade de processos.
• Cartas de Controle pré-definidas para apontamento de causa de desvios e ações realizadas para a correção dos mesmos.
• Estratificação de desvios e ações realizadas por item de inspeção.
• Cadastro e acompanhamento de análise de causa raiz de problemas, com Ishikawa digital, e geração de Planos de Ação com base na metodologia 5W2H (5 Porquês e 2 Como), ferramentas da qualidade que possibilitam rastreabilidade de ações da área de melhoria contínua.
Módulo que apoia a área de qualidade industrial, possibilitando compliance quanto a inspeções nos produtos intermediários e finais a partir de checklists parametrizáveis, assim como a aplicação de ferramentas para a implementação de rotinas de Six Sigma (CEP, PDCA, Ishikawa e 5W2H).

MEPO – Monitoramento de Equipamentos e Processos Online
• Dashboards customizáveis com widgets nos quais se pode exibir produções, paradas de produção, ocorrências, Yield, PPM, nível Sigma, tempos de produção, setup, índice de falhas, defeitos e sucata.
• Sinótico industrial, a partir do qual se pode exibir o layout da fábrica em conjunto com os indicadores de produção em tempo real.
• Mais de 20 widgets disponíveis que podem ser configurados em múltiplos dashboards para visão da fábrica em tempo real ou consolidada por hora, turno, dia, semana, mês e ano.
• API para disponibilização das informações do MES ao Excel ou PowerBI para visualização em outras áreas da organização.
• Opção Andon Board para reprodução em Smart TVs.
• App Android e iOS para visualização mobile otimizada.
• Envio configurável de e-mails ou mensagens de Telegram (SMS e WhatsApp com custo adicional).
O Monitoramento de Equipamentos e Processos Online é uma poderosa ferramenta para o acompanhamento dos processo de fabricação, WIP, e seus KPIs em tempo real ou em base histórica.
Através deste módulo, é possível cruzar informações de tempo real ou consolidadas por hora, turno, dia ou outros períodos, a fim de identificar gargalos e oportunidades de melhoria. Também é uma ferramenta de transparência operacional, pois as informações disponíveis nos dashboards podem ser compartilhadas para outros sistemas como PowerBI, Excel ou BI da organização.

Pré-requisitos• Navegador Chrome ou Firefox atualizado.
• Conexão com a internet para os coletores de dados no chão de fábrica e Browsers corporativos, e liberação para acesso ao DNS a ser disponibilizado.
• Para conectividade com equipamentos e linhas de produção, análise prévia de protocolos compatíveis e de necessidade de Hardware IoT caso necessário.
• Tablet mínimo Samsung Active 3 ou similar.
• Para utilização do App, smartphone com Android 10 ou iOS 14.
• Usuário e senha com suas devidas permissões as funções necessárias para integração do sistema com serviços ou softwares de terceiros.
• Um (1) IP fixo e público que terá permissão de acesso a ferramenta.

Pré-requisitos
• Navegador Chrome ou Firefox atualizado.
• Conexão com a internet para os coletores de dados no chão de fábrica e Browsers corporativos, e liberação para acesso ao DNS a ser disponibilizado.
• Para conectividade com equipamentos e linhas de produção, análise prévia de protocolos compatíveis e de necessidade de Hardware IoT caso necessário.
• Tablet mínimo Samsung Active 3 ou similar.
• Para utilização do App, smartphone com Android 10 ou iOS 14.
• Usuário e senha com suas devidas permissões as funções necessárias para integração do sistema com serviços ou softwares de terceiros.
• Um (1) IP fixo e público que terá permissão de acesso a ferramenta.

Funcionalidades e Entregas Não Contempladas
• Customizações.
• Integração com máquinas, dispositivos de terceiros e sistemas que ainda não reconhecidos pelo sistema.
• Despesas com deslocamento.
(*) O valor do Hardware IoT não está incluído e será cotado caso necessário após levantamento inicial.

Implantação Remota
• O tempo estimado de implantação é de 90 dias.

Integração
• Integração ERPs Senior (Senior G5, Senior X, Mega).

Questões relacionadas a integração, precisam ser verificadas diretamente com o Parceiro. Caso haja alguma cobrança por parte do Parceiro, será incluída posteriormente em oferta personalizada.

Acesse o botão “Agendar Conversa” e solicite uma Demonstração.

Suporte
• Realizado pelo Parceiro.

Precisa de alguma customização ou personalização? utilize os botões abaixo.

Faturamento da implantação e/ou habilitação: A cobrança será emitida pela Senior, que usa como intermediadora de pagamento a empresa Zoop Tecnologia e Meios de Pagamento S.A, até 10 dias da compra. A nota fiscal será emitida pelo Parceiro. 

• Valores já contemplam impostos.
• Toda a oferta foi desenvolvida e é suportada pelo parceiro.

Reajustes:
Os valores de contrato mensal, serão reajustados anualmente de forma padrão pelo INPC/IBGE acumulado, utilizando-se o último índice divulgado, tendo como data base a emissão da nota fiscal de licenciamento de uso do sistema ou da data do pedido.

Regras de cancelamento:
• O contrato será renovado automaticamente, exceto quando houver solicitação de cancelamento por alguma da partes, mediante aviso prévio de 30 dias.
• Na modalidade Software como Serviço (SaaS) o cliente não adquire a licença de forma definitiva, mas sim por tempo determinado de 12 meses.
• Caso haja cancelamento inferior ao prazo contratual mínimo, implicará no pagamento de 50% correspondente ao período faltante. Após período, aviso prévio de 30 dias sem multa contratual.

Faturamento da mensalidade: A cobrança será emitida pela Senior, que usa como intermediadora de pagamento a empresa Zoop Tecnologia e Meios de Pagamento S.A, até 30 dias da compra. A nota fiscal será emitida pelo Parceiro.

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