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+ Habilitação (R$ 11.700,00)

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Você está especializando sua gestão de treinamentos com o produto Konviva e quer diminuir trabalhos manuais de atualização entre ele o Senior HCM? Este produto é para você!


Essa oferta refere-se ao desenvolvimento da integração da solução Konviva com a solução de Gestão de Pessoas - HCM, através do serviço executado pela Fábrica de soluções da Senior. O escopo dessa oferta é destinado para clientes que não possuem o Módulo Treinamento contratado no Gestão de Pessoas - HCM (veja outras ofertas de integração do Konviva x Senior disponibilizadas pela fábrica caso o seu cenário seja diferente).

O projeto previsto nesta oferta visa automatizar a integração de informações dos Colaboradores para o Konviva, ou seja, os dados de treinamentos realizados não serão levados ou buscados da plataforma Konviva. Serão enviadas para o Konviva as informações descritas no item "Funcionalidades".

Está contemplada na oferta a habilitação da integração e o serviço de sustentação.

→ A habilitação (valor único) trata do projeto de desenvolvimento da integração no ambiente do cliente. Este projeto será executado pela equipe da Fábrica de Soluções. No início do projeto serão realizados acordos/alinhamentos quanto as atividades envolvidas, até a implantação da integração no ambiente de produção do cliente.
→ A sustentação (valor mensal) trata de atendimento à dúvidas e manutenção corretiva quanto a integração após o período da garantia do projeto (90 dias), de acordo com a vigência do serviço.

O serviço de sustentação possibilita ao cliente o esclarecimento de dúvidas e correção de problemas na integração contratada, dentro do horário comercial de atendimento e conforme a criticidade dos chamados aberto em ferramenta padrão da Senior para essa finalidade.
Para consultar maiores informações sobre o escopo da sustentação, confira aqui.

Benefícios:

  • Integração de dados entre o Gestão de Pessoas HCM e o sistema terceiro Konviva implantada no ambiente do cliente e sem intervenção do usuário;
  • Maior confiabilidade dos dados;
  • Sistemas sincronizados, facilitando a gestão, poder permitir a consulta dos dados em um único sistema;
  • Equipe multidisciplinar de especialistas envolvidos e com expertise nas ferramentas de desenvolvimento Senior;
  • O projeto de integração possui garantia de 90 dias após implantação;
  • Suporte/Esclarecimento de dúvidas sobre a integração entregue (no período vigente de Sustentação);
  • Manutenção corretiva  (no período vigente de Sustentação), promovendo ajuste de inconsistências que possam ocorrer na integração após período de garantia. 

Funcionalidades:

Como escopo desta integração serão considerados os itens a seguir: 
1. Senior Connect (Integrador):
A Integração prevista neste escopo ocorrerá por meio do SeniorConnect que é uma plataforma iPaaS (Integration Platform as a Service), desenvolvida em Java e está hospedada na AWS. O serviço de integração ofertado corresponde a criação dos fluxos que irão enviar dados dos sistemas Senior para o Konviva.  
O cliente não precisará adquirir a licença do produto Senior Connect para execução dos fluxos de integração previstos neste escopo (eles serão instalados na instância do Connect da ILog). 
Exceção: Apenas se o cliente quiser ter acesso para efetuar manutenção nos fluxos. Nesse caso terá que adquirir a licença do produto Senior Connect. Para mais informações sobre o Connect, clique aqui.

2.  Integração e Sincronia:
O Integrador Senior Connect será responsável por realizar a carga dos dados da base do Gestão de Pessoas - HCM para o Konviva e por manter a sincronia entre eles. Com base nisso, a integração está dividida em duas partes:a) Integração - Carga inicial: Utilizada para enviar as informações para o Konviva pela primeira vez, por exemplo, após a instalação ou o lançamento de um novo fluxo no sistema. A carga de dados pode ser completa ou por fluxo, mas tem um início e fim bem definidos.
b) Sincronia: processo que envia constantemente as atualizações entre os sistemas. Esse processo será habilitado quando ocorrer implantação deste escopo no cliente e deve ficar em execução de forma contínua após o processo de carga inicial.

3. Informações da integração:
A integração prevista nesta oferta enviará apenas as informações dos colaboradores do Gestão de Pessoas - HCM para o Konviva, ou seja, os dados de treinamentos realizados não são levados ou buscados da plataforma Konviva. Serão enviadas para o Konviva, as sincronias de unidades, setor, cargo e usuário.Essa integração não retornará nenhuma informação do Konviva para o Gestão de Pessoas - HCM

                           Tabelas e campos contemplados na integração:





4. Informações Adicionais

Unidades: O fluxo de Unidades leva para o Konviva a estrutura da tabela de organograma e para montar a hierarquia dos locais (Unidades) no Konviva, considera também o campo de Posição do Local (PosLoc) da mesma forma que funciona no Gestão de Pessoas - HCM.

Usuários: (Colaboradores) Toda vez que é executado o fluxo de usuário, um outro fluxo interno também é executado, para definir o perfil do usuário no Konviva. Todos os usuários que passam pelo fluxo serão definidos com Perfil Aluno, e, caso o colaborador seja um Gestor, com base na hierarquia de postos de trabalho, também terá um segundo perfil no Konviva, o de Gestor. Para que o Integrador consiga definir o perfil para o usuário, é necessário que a Unidade a qual o usuário pertence tenha sido integrada corretamente para o Konviva. Ou seja, o fluxo de Usuários depende do fluxo de Unidades.
     Senha: Após a execução do fluxo de Usuários para algum colaborador, quando a senha informada para o usuário via Integração for utilizada pelo usuário para realizar login na plataforma Konviva, não será mais possível atualizar esta senha via Integração. É um comportamento limitado pelo Konviva.
    Idioma: Para enviar junto ao Konviva o idioma preferido para cada usuário, deve-se alterar no fluxo de Usuários o retorno para o campo denominado idioma_preferido. Caso esta configuração não seja feita, os usuários sempre serão levados ao Konviva pelo Integrador com o idioma preferido (PORTUGUES). O Konviva atualmente suporta as seguintes opções de idioma: "MANDARIM", "ESPANHOL", "INGLES" e "PORTUGUES". Esta configuração pode ser feita no caso de possuir empresas ou faixas de colaboradores de diferentes países e idiomas.

Pré-requisitos:

  • A integração entre as plataformas previstas nesta oferta é destinada para cliente que não possui o Módulo Treinamento contratado no sistema Gestão de Pessoas – HCM;
  • O Serviço de integração ofertado corresponde a criação dos fluxos que irão enviar dados dos sistemas Senior para o konviva. O cliente não precisará adquirir a licença do produto Senior Connect para execução dos fluxos de interação previstos neste escopo (eles serão instalados na instância do Connect iLog). 
    Exceção: Apenas se o cliente quiser ter acesso para efetuar manutenção nos fluxos. Nesse caso terá que adquirir a licença do produto Senior Connect.  Para mais informações sobre o Connect, clique aqui.


Cliente será responsável por:

• Disponibilizar ambiente de homologação para a equipe do projeto separado do ambiente de produção;• Fornecer acesso remoto á equipe do projeto ao ambiente de homologação e acessos de Administrador ao Gestão de Pessoas | HCM;
• Designar ao menos um usuário-chave disponível para o projeto;
• Ter disponível o  sistema Gestão de Pessoas - HCM já parametrizado e configurado, e em versão 6.2.33 ou superior;
• Realizar parametrizações e configurações necessárias no sistema terceiro Konviva;
• Disponibilizar a Comunicação com a URL da API da plataforma Konviva. Logo, as API’s de integração do Konviva devem estar disponíveis para envio de informações e disponíveis em homologação para testes;
• Acionar a equipe de Sustentação da Fábrica após o período de garantia da integração, através da abertura de chamados em ferramenta a ser disponibilizada pela Senior, em caso de manutenção corretiva ou esclarecimento de dúvidas. 

Essa oferta não contempla:• Parametrizações, implementações e customizações no sistema Senior HCM para funcionamento do processo;
• Definição de regras de negócio do cliente.• Manutenção evolutiva e implementações de melhorias em soluções desenvolvidas pela Senior. As demandas de implementação de novas funcionalidades e regras de negócio da integração deverão passar por solicitação de proposta de serviço adicional; • Suporte a sistemas terceiros; 
• Criação, manutenção e disponibilização de ambientes de homologação e de produção;
• Atualização de sistemas Senior ou de terceiros;
• Atendimento de funcionalidades relacionadas à LGPD;
• Treinamento e/ou capacitação de pessoal;
• Licença de Desenvolvedor do produto Senior Connect;
• Não está prevista a participação de um profissional da equipe Senior de forma integral no processo de validação interna no cliente (validação dos códigos e testes internos de qualidade). No projeto, após seus testes de qualidade, a equipe Senior irá disponibilizar a customização para o cliente executar seu próprio processo e, depois de finalizado, a equipe Senior volta a atuar para homologar essa solução junto aos usuários finais. Durante o processo interno no cliente, a equipe Senior atuará somente sob demanda, conforme situações que surgirem no processo. Exemplos: alinhamentos de regras de negócio e correções; 
• Não será feita a parametrização para envio de informações de treinament

Precisa de alguma customização ou personalização? utilize os botões abaixo.

A habilitação é realizada de forma remota e o prazo contratual é de no mínimo 12 meses.  
Faturamento da mensalidade: Realizado pela Senior. O valor deve ser pago mensalmente, com o primeiro pagamento ocorrendo no mês subsequente ao da compra. O vencimento mensal será no dia 20 de cada mês.
*Valores já contemplam impostos


Reajustes
Os valores de contrato mensal, serão reajustados anualmente de forma padrão pelo INPC/IBGE acumulado, utilizando-se o último índice divulgado, tendo como data base a emissão da nota fiscal de licenciamento de uso do sistema ou da data do pedido.

Regras de cancelamento
Em caso de rescisão da presente proposta anterior ao prazo mínimo de vigência estabelecido (12 meses), o CLIENTE concorda e aceita que as parcelas vincendas serão faturadas antecipadas e automaticamente pela SENIOR.
O cancelamento de qualquer agendamento deverá ser feito com no mínimo 10 dias de antecedência. O descumprimento deste prazo acarretará a cobrança de 8 (oito) horas de trabalho, bem como das despesas já incorridas.

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